Encerramento do 5º Curso de PATAMO

Formatura de encerramento do 5° Curso de Patrulhamento Tático (ROMU) na GCM de Jandira
No dia 31/05 aconteceu a formatura e entrega dos certificados dos cursados em "Patrulhamento Tático Motorizado" realizado na cidade de Jandira. O evento teve a participação do Secretário Municipal de Segurança Rogério Vieira dos Santos, subcmte Anderson Clayton e de representações das GCMs das seguintes cidades de Valinhos, Itu, São Carlos, Itapevi e e Carapicuíba.
O 5° PATAMO ocorreu entre os dias 16 ao 31/05 tendo com carga horária 250 horas, que teve como objetivo formar novos integrantes para compor uma equipe especializada para atuar no patrulhamento tático. (ROMU).
Durante o curso os alunos tiveram aulas de legislação, estudo da criminalidade, doutrina do patrulhamento tático, direção defensiva e evasiva, controle de distúrbio civil, combate em ambiente confinado, abordagem de veículos e pessoas, progressão em local de alto risco, ocorrências de grande vulto e/ou com reféns, planejamento de operações, combate corpo a corpo, armamento e tiro, equipamentos e tecnologia não letal, APH tático, terrorismo e inteligência, sobrevivência policial, entre outros assuntos. A exigência do curso foi bem intensa e exigiu muito do condicionamento físico e psicológicos dos alunos. Além da cobrança dos instrutores, os alunos passaram por algumas privações, como frio e noites sem dormir, tudo isso com o objetivo principal de formar operadores táticos que obtiveram conhecimentos de patrulhamento tático visando atuar nas equipes de ROMU nas GCMs.
Dos 40 alunos que iniciaram, somente 23 alunos concluíram o curso. O curso foi organizado pela própria GCM e teve instrutores da corporação e também profissionais de outras corporações. 
Participaram do curso, as seguintes cidades: Jandira, Carapicuíba, Itu, Mairinque, São Carlos, Campo Limpo Paulista, Itapecerica da Serra, Valinhos, Itatiba, Embu das Artes, Itapevi, Niteroi/RJ, São José Dos Pinhais, Paranaguá/PR e São Luis/MA.
O curso foi organizado pela própria GCM e teve instrutores da corporação e também profissionais de outras corporações.
Fonte: Seção de Comunicação Social .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HERÁLDICA DO BRASÃO

I-Seminário Estadual de Patrulhamento Tático das GCMs