ROMU-Jandira completa 10 anos de existência

No dia 15 de dezembro a ROMU da GCM de Jandira completa 10 anos da sua criação e de bons serviços prestados a população de Jandira. A criação do grupo em 2005 teve como objetivo realizar um apoio tático as demais viaturas durante o serviço atuando em ocorrências de maior complexidade no qual exige o emprego da equipe treinada, com maior força de impacto. Atuando ainda em pontos de alta incidência criminal.
No inicio a equipe recebeu a denominação de GT " Grupo Tático, em 2014 houve a alteração no nome passando a se chamar ROMU " Ronda Ostensiva Municipal. Porém mesmo com a mudança os trabalhos no município continuam o mesmo.
Colocando em prática o ciclo de um grupo tático que é "operar, treinar e instruir a equipe tem participado de outros cursos e também é a responsável pela maioria das instruções dentro da GCM de Jandira. 
Atualmente 38 guardas municipais possuem o curso de patrulhamento tático e estão aptos operar durante o patrulhamento ou se necessário em outras missões.
A Guarda Municipal de Jandira já realizou 4 edições do curso de formação de Patrulhamento Tático, além dos integrantes da corporação, já participaram do curso as seguintes GCMs: Itapevi, Barueri, Mairinque, São Roque, Araçariguama, Boituva e Cerquilho. Sendo assim se tornou referência na formação de operadores táticos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HERÁLDICA DO BRASÃO

I-Seminário Estadual de Patrulhamento Tático das GCMs