INSTRUTOR DE TIRO CREDENCIADO NA PF

INTEGRANTE DO GT É APROVADO NO CREDENCIAMENTO DA PF


O Guarda Civil Municipal C.Roberto, integrante da Guarda Civil Municipal de Jandira, foi aprovado no Credenciamento de Instrutor de Armamento e Tiro, realizado pelo Departamento de Polícia Federal em Ribeirão Pires SP. O GCM é o primeiro instrutor credenciado da região oeste do GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA.(GGI)Tal prova é realizada uma vez por ano, a primeira etapa consiste em demonstrar conhecimento teórico sobre legislação de armas e munições, conhecimento técnico de armas curtas e longas, conhecimento técnico sobre munições e balística, conhecimento de funcionamento de armas, possiveis defeitos e reparo de panes e conhecimento de pronto socorrismo em especial dos traumas que podem ocorrer durante uma sessão de tiro, o candidado deve obter nota igual ou superior a 70% (setenta por cento) para ser aprovado e seguir para a segunda etapa, são 100 (cem) questões a ser respondida em até 120 minutos, em média 1,5 minutos para cada questão, que deve ser transcrita para um gabarito de correção.

Na segunda fase o candidato será examinado por uma banca composta de Agentes Federais da Academina Nacional de Polícia Federal, deverá demonstrar oralmente que conhece a legislação de armas de fogo e munições, conhecimento do manuseio e funcionamento de três tipos de armas, ministrar uma aula de armamento e tiro iniciando na etapa de regras de segurança e terminar com a contagem dos pontos nos alvos, demonstrar na prática que sabe manusear armamento de repetição e semi automático, fazendo simulação de inspeção material e visual, carregamento, municiamento, transporte, tiro e inspeção do armamento, tudo com controle de tempo.

Aprovado nas duas primeiras fases o candidato segue para o estande de tiro onde deverá comprovar que conhece o armamento a ser utilizado, fazendo demonstração de manuseio e o exercicio de tiro, é a etapa mais critica pois a pressão natural de uma prova desse tipo causa estresse nervoso, o candidato deve atirar em distancias determinadas pelos examinadores contra alvos do tipo silhueta colt, alvo multiplo colorido e alvo fogo central, a pontuação minima de acertos é de 70% (Setenta por cento), concluindo essas etapas o Departamento de Polícia Federal emite o respectivo Certificado de Credenciamento e habilita o Instrutor a aplicar as provas para aquisição, transferencia, registro e porte de arma, podendo assinar inclusive os Certificados de Cursos de Armamento e Tiro.

Parabéns ao nosso irmão C.ROBERTO que desde o primeiro dia das provas demonstrou tranquilidade e conhecimentos teoricos e práticos para chegar ao final da díficil prova de credenciamento. O grupo tático de Jandira deseja sucesso ao instrutor agora credenciado.

Fonte: Siderley Andrade de Lima

Comentários

  1. C.Roberto Parabéns, desejo muito sucesso. A GCM de Jandira tem que ter orgulho de mais um feito conquistado por um GCM.

    Você é uma pessoa esforçada, parabéns.

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Charlie vc realmente é bom no que faz!
    Caveira!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HERÁLDICA DO BRASÃO

Flagrante de tráfico de drogas - ROMU Jandira 10/05/2017

4º Curso de Patrulhamento Tático é realizado na GCM de Jandira