HERÁLDICA DO BRASÃO

   ESCUDO: tipo Português, borda na cor preta, está associado a  disposição e iniciativa de agir. Parte Superior fundo azul marinho com os dizeres ROMU – Rondas Ostensivas Municipal, na cor dourada que representa o esplendor, a soberania e a constância.

QUADRICULADO: nas cores preto e branco que é o símbolo Internacional de Polícia

CORRENTE: Simboliza a integração, o companheirismo e a união da equipe. Simboliza a força de uma corrente que se mede pelo seu elo mais fraco;

TRIÂNGULO: Significam os três pilares do grupo, a técnica, a tática e o treinamento;

 CAVEIRA: A caveira é o símbolo da sabedoria, a busca constante pelo conhecimento, representa também a superação humana da vitória sobre os perigos enfrentados nas ocorrências (vitória sobre a morte).

 BOINA PRETA; Representa o combate aproximado em referência à infantaria blindada (Exército Brasileiro), simboliza a diferenciação no uniforme do grupo que usa uma boina preta.

RAIO: Representa a surpresa, agilidade, determinação e a precisão nas ações e o pronto emprego do grupo, na cor vermelha, pois muitas as vezes o resultado é o sacrifício da própria vida.

 FAIXA: na cor Azul, significa o manto azul marinho, cor que simboliza as     Guardas Municipais do Brasil, e em seu interior o nome do Município de Jandira em dourado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I-Seminário Estadual de Patrulhamento Tático das GCMs