Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2016

Flagrante de tráfico de drogas - ROMU Jandira

Imagem
Ocorrência dia 22/12 - equipe ROMU Na madrugada do dia 22/12 a viatura da ROMU da GCM de Jandira realizava um patrulhamento pela Rua Pureza Marquês   quando desconfiou da atitude suspeita de um indivíduo. Ao ser abordado foi localizado com o mesmo a quantia de 45  pinos de cocaína. Conduzido a delegacia foi elaborado o BO de drogas em desacordo com a lei. O criminoso foi recolhido a carceragem local.                                       

ROMU-Jandira completa 10 anos de existência

Imagem
No dia 15 de dezembro a ROMU da GCM de Jandira completa 10 anos da sua criação e de bons serviços prestados a população de Jandira. A criação do grupo em 2005 teve como objetivo realizar um apoio tático as demais viaturas durante o serviço atuando em ocorrências de maior complexidade no qual exige o emprego da equipe treinada, com maior força de impacto. Atuando ainda em pontos de alta incidência criminal. No inicio a equipe recebeu a denominação de GT " Grupo Tático, em 2014 houve a alteração no nome passando a se chamar ROMU " Ronda Ostensiva Municipal. Porém mesmo com a mudança os trabalhos no município continuam o mesmo. Colocando em prática o ciclo de um grupo tático que é "operar, treinar e instruir a equipe tem participado de outros cursos e também é a responsável pela maioria das instruções dentro da GCM de Jandira.  Atualmente 38 guardas municipais possuem o curso de patrulhamento tático e estão aptos operar durante o patrulhamento ou se necessário em outr

Flagrante de tráfico de drogas

Imagem
Ocorrência  do dia 27/11 - Equipe ROMU No dia 27/11/2015 por volta das 16hs a viatura ROMU/GCM de Jandira realizava patrulhamento pela Rua Juvenal Faustino de Melo e desconfiaram de um suspeito pelo local. O mesmo ao ver a viatura se aproximando jogou um objeto no chão, os guardas municipais realizaram a abordagem. Após a revista foi encontrado a sacola plástica com 11 trouxinhas de maconha, 11 de cocaína e 25 pedras de crack. Conduzido a delegacia de Jandira, o adolescente confessou que fazia a venda de entorpecentes,  a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência e encaminhou o infrator a Vara da infância e Juventude.                                                 

Galeria dos cursados da ROMU Jandira

Imagem
                          

Preso em flagrante por homicidio

Imagem
Ocorrência do 21/11 - Equipe ROMU No dia  21/11/15, por volta das 22 horas, após uma discussão no posto Bremer entre clientes,  houve um disparo de arma de fogo. O  autor  do disparo após atingir uma pessoa fugiu do local. A viatura Romu da GCM de Jandira conseguiu localizar e abordar o suspeito pela Rua José Pedro Leite (Rua da Escola Vivico Pereira), a arma, um Revólver calibre 38, havia sido dispensada em frente um a escola, porém foi encontrada e apresentada pela Delpol.  A vítima foi atingida por um único disparo, foi socorrida ao PS Central  mais não resistiu ao ferimento e faleceu.                                                          

ROMU-Jandira e intercâmbio com outras instituições

Imagem
Visando sempre estar atualizada com novas técnicas policiais, a equipe ROMU/Jandira participa de vários cursos e visitas técnicas mantendo intercâmbio  e conhecendo integrantes de outras instituições. Segue momentos com alguns profissionais de outras instituições: - SWAT/Dallas, Fuzileiros Navais/Marines USA, BFEsp/EB,  BPCh/PMERJ, BOPE/RJ, BOPE/MS, BPCh/MS, Serviço AeroTático Policia Civil/SP, Policiais de Portugal, Policiais do Uruguai, PM do Pará, Legião Estrangeira entre  outros." Sempre com o objetivo de preparar os integrantes da ROMU e também multiplicando os conhecimentos na Guarda Civil Municipal de Jandira."                              

ROMU-Jandira - " Flagrante de tráfico de drogas"

Imagem
Ocorrência 13/10 - Equipe ROMU No dia 13/10 a viatura da ROMU/GCM Jandira realizava patrulhamento pela travessa do Bebeto quando a equipe avistou um individuo fazendo uso de entorpecente em frente uma residência, durante a abordagem outro suspeito dentro da casa percebeu a presença dos guardas e correu, porém o mesmo também foi abordado e com ele foi localizado durante a revista pessoal com 28 pinos de cocaína e 14 trouxas de maconha, com autorização do proprietário da residência fizemos averiguação no local e encontramos em uma sacola mais 122 pinos contendo cocaína e 80 trouxas de maconha.     A ocorrência foi conduzida para a delegacia de Jandira, o delegado de plantão lavrou o boletim de ocorrência de trafico de drogas e ratificou a voz de prisão e recolheu o criminoso a carceragem local. O adolescente que fazia uso de entorpecentes em frente ao local foi feito porte de entorpecentes.                                                

4º Curso de Patrulhamento Tático é realizado na GCM de Jandira

Imagem
GCM de Jandira realiza o 4º PATAMO Curso de Patrulhamento Tático na GCM de Jandira. A Guarda Civil Municipal de Jandira organizou entre os dias  31  de agosto a  12 de setembro o 4º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado, que totalizou 13 dias intensivos de treinamento e com a carga horária 180 horas. Durante o curso os alunos tiveram aulas de estudo da criminalidade, conduta em locais de alto risco, doutrina do patrulhamento tático, direção evasiva, controle de distúrbio civil, combate em ambiente confinado, abordagem de veículos e pessoas, conduta de patrulha na mata, ocorrências de grande vulto e/ou com reféns, imobilizações policiais, armamento e tiro, equipamentos e tecnologia não letal, APH tático, entre outros assuntos. A exigência do curso foi bem intensa e exigiu muito do condicionamento físico e psicológicos dos alunos. A última instrução foi realizada na divisa de Mogi-Bertioga na  Serra do Mar. Além da cobrança dos instrutores, os alunos passaram por algumas p

Integrante da ROMU-Jandira realiza visita do 1º BFEsp do Exercito

Imagem
No mês de agosto de 2015 um integrante da ROMU-Jandira realizou uma visita técnica no 1º Batalhão de Forças Especiais do Exercito Brasileiro. O intuito do intercambio foi buscar informações que de alguma forma poderão ser aplicadas na parte operacional ou ainda nos cursos que serão ministrados na GCM de Jandira.

Integrantes da ROMU-Jandira participam de documentário da ROTA

Imagem
Estreia do documentário “ O outro Lado do Carandiru” No dia 12 de maio de 2015 ocorreu estreia do Documentário “ O Outro Lado do Carandiru” dirigido por Elias Junior, que conta a história que aconteceu em 2 de outubro de 1992 na invasao da Casa de detenção do Carandiru. O documentário será terá depoimentos de policiais, carcereiros, detentos e autoridades que atuaram diretamente na situação. Entre algumas autoridades que confirmaram a presença está o ex-governador Luis Antonio Fleury Filho, Antônio Ferreira Pinto, ex - Secretário de Segurança Pública o deputado estadual Cel Telhada entre outras autoridades. O documentário teve a participação e apoio da Guarda Civil Municipal de Jandira, houve a participação de uma equipe de guardas municipais como atores durante as gravações de algumas cenas.

Traficante é preso em flagrante pela ROMU-Jandira

Imagem
O corrência dia 20/06/2015 - Equipe ROMU Na tarde dia 20/06 a viatura ROMU/Jandira realizava patrulhamento pela rua Amaralina depois de uma denúncia anônima informando sobre a venda de drogas no local. Com base nas características a equipe localizou o suspeito e efetuou a abordagem, durante a revista foi localizado 53 pinos de cocaína. O criminoso confessou que fazia a venda de drogas. O indivíduo foi preso em flagrante e a ocorrência foi apresentada na delegacia de Jandira.                                              

Flagrante de trafico de drogas

Imagem
Ocorrência dia 19/06/2015 - Equipe ROMU Na noite do dia 19/06 a equipe ROMU/Jandira realizava patrulhamento pela rua Esmeralda, quando suspeitaram da atitude de um individuo e realizaram a abordagem, durante a revista foi localizado 40 pinos de cocaína. O criminoso foi conduzido à delegacia de Jandira.  Foi lavrado o Boletim de ocorrência de natureza drogas em desacordo com a lei.                                             

ROMU- Jandira " Flagrante de Trafico de drogas

Imagem
 Na noite do dia 06/05/2015 a viatura da ROMU/Jandira em patrulhamento pela Rua Amaralina suspeitaram da atitude de dois indivíduos pelo local, após a abordagem, foi constatado que se tratava de dois adolescentes, foi localizado com um dos suspeitos um saco plástico contendo 55 pinos de cocaína e R$ 30,00. Encaminhado à delegacia de Jandira um dos adolescentes confessou que realizada a venda de drogas. O delegado de plantão lavrou o boletim de ato infracional e drogas em desacordo com a lei.                                   Fonte: Comunicação Social/Sec Segurança..

ROMU - Jandira participa de Estagio de Patrulhamento Tático no BPChoque/RJ

Imagem
GCM de Jandira conclui EPU no BPChoque/RJ  Entre os dias 05 ao dia 10/04/2015 um grupo da GCM de Jandira participou do estágio de Patrulhamento Urbano realizado no Batalhão de Policiamento de Choque da PMERJ . O treinamento intensivo que iniciava de pela manhã e se estendia até o final da noite teve aulas de técnica individual e patrulhamento de blindado, instrução armamento e tiro com pistola, desmontagem e montagem da espingarda gauge 12, manuseio do fuzil M16 e fuzil AR-10, aulas de resgate de feridos, conceitos de técnicas modernas de CDC, "Choque ligeiro", treinamento físico militar, técnicas menos letais,  APH Tático,  progressão em local de alto risco, abordagem policial PATAMO e um pouco da historia do Batalhão. O objetivo do estágio foi buscar novas técnicas, conceitos e fazer um intercambio entre outras forças de segurança.  A GCM de Jandira foi a 1ª do país a realizar tal tipo de estágio.