sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

TREINAMENTO

TREINAMENTO TÁTICO




Os integrantes procuram estar sempre buscando o aprimoramento de novas técnicas e modo de atuação no dia a dia do serviço. Sendo assim a participação de cursos e palestras tem sido fundamental para o bom andamento do serviço. Veja alguns dos cursos que os integrantes possuem:

- ESTÁGIO DE APLICAÇÕES TÁTICAS-BOPE/RJ/2008;
- 12º SWAT/CATI/2010;
-Ações Táticas/05 GCMJ;Ações Táticas/08 GCMJ;Policiamento Tático Móvel;Policiamento Tático com motos;CQB – Combate em ambiente confinado; Agente de segurança de dignitários e autoridades;Imobilizações Táticas ( CATI/SWAT);Instrutor de Tiro (Policia Civil);Instrutor de Tiro ( Exercito );Anti-Gerrilha ( 4º BIL ); Tiro Defensivo Pista policial de instrução e aplicação PPI/PPA e Tiro Prático (cal 38, Pst 380 e esp. Cal 12) - ( Guarda Metropolitana SP ); Tiro Avançado PPI/PPA e Tiro prático ( Guarda Metropolitana SP );Grupo de pronta intervenção ( Ger. De Crises); Direção Defensiva ( Centro de Pilotagem Roberto Manzini);Pista Tática Policial (Pst 380, .40, esp. Cal 12 ) e manuseio da submetradora .40 ( FAMAE) ( GER/Policia Civil) ( Guarda Metropo. SP );
Palestras :
Gerenciamento de crises;
Extorsão mediante seqüestro;
Procedimentos em ocorrências com explosivos e Medidas Anti-bombas;
Gerenciamento de crises nas contingências com explosivos e ameaça de bombas; ( Univ Anhembi/Morumbi);
Terrorismo Internacional ; ( Univ Anhembi/Morumbi);
Segurança VIP ( Univ Anhembi/Morumbi);


Os cursos e treinamentos no qual o Grupo Tático participou teve instrutores da Policia Federal, Exército, BOPE/RJ, GATE-PM/SP, GATE-PM/MG, Exercito de Israel, GER e GOE Policia Civil/SP, Força Tática-PM/SP, Guarda Civil Metropolitana/SP, etc.

“TREINAR SEMPRE, TREINAR PARA A PIOR SITUAÇÃO.”

HERALDICA

Heraldica do Grupo Tático
CORRENTE: Simboliza a integração, o companheirismo e a união da equipe. Simboliza a força de uma corrente que se mede pelo seu elo mais fraco;

TRIÂNGULO: Significa os três pilares do grupo, a técnica, a tática e o treinamento;

RAIO : Representa a surpresa, velocidade, agilidade, determinação e a precisão nas ações e o pronto emprego do grupo.

BOINA PRETA; Representa o combate aproximado em referência a infantaria blindada (Exército), simboliza a diferenciação no uniforme do grupo que usa uma boina preta.

CAVEIRA: A caveira sendo atravessada pelo raio, é o símbolo da superação humana da vitória sobre os perigos enfrentados nas ocorrências.